Como perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo

perder gordura

Muitas pessoas desejam ter um corpo sarado e em boa forma. Muitos querem emagrecer e se livrar das gordurinhas indesejadas, alguns querem ganhar mais massa muscular, e outras pessoas querem os dois ao mesmo tempo: queimar gorduras e ganhar massa muscular.

Um site muito bom que dá dicas para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular é este aqui: http://rotasaudavel.com/

Um dos problemas de quem começa a ganhar muita massa muscular rapidamente é que acabam engordando um pouco junto, ficam com o corpo inchado e sem definição muscular.

Muitas dessas pessoas fazem uma dieta errada e tomam suplementos alimentares que fazem ganhar massa mas também um pouco de gordura extra.

Mesmo treinando pesado e mudando os tipos de exercícios acaba sendo extremamente difícil queimar essas gorduras extras que vão se acumulando em algumas partes do corpo, como a barriga.

O grande problema está na falta de informação correta e comprovada. Muitos sites, revistas e programas de tv divulgam informações erradas e desatualizadas sobre emagrecimento e fitness em geral.

Existem muitos mitos e mentiras contados por aí, repetidos e transmitidos para os outros há anos. Alguns não fazem isso de propósito, apenas repassam o que leram, mas muitos desses meios de comunicação contam mentiras para ganhar dinheiro em cima de produtos, aparelhos de ginástica, suplementos e remédios.

Dieta para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

como secar

Alguns alimentos favorecem o ganho de massa muscular, como: carne vermelha, peixe, frango, ovo, batata doce, queijo cottage, aveia, grãos integrais, frutas, legumes.

Prefira sempre alimentos naturais, que foram colhidos da terra. Alimentos processados recebem inúmeros condimentos, corantes, possuem muito açúcar ou sal, e comprometem muito o processo de queima de gorduras.

Um dos mitos mais divulgados é que comer gordura faz mal. Uma dieta para perder gordura e ganhar massa muscular tem como base comer gorduras. Não é qualquer tipo de gordura, e sim as gorduras naturais, como gordura de carnes, azeite de oliva, óleo de coco, leite e manteiga, castanhas, etc.

Como perder a barriga

A maioria das pessoas que estão um pouco acima do peso querem saber como secar a barriga.

Seguindo uma alimentação balanceada com as dicas acima, você já começa o processo de queima de gordura. Mas para secar de vez a barriga e deixar seus músculos abdominais bem definidos você precisa fazer exercícios específicos para o abdômen e exercícios que fazem você queimar toda gordura do seu corpo.

Um erro muito comum é as pessoas se matarem de treinar, realizando inúmeros treino de abdominais e não conseguirem resultados expressivos.

Isso acontece porque para que sua barriga fique tricada, você não pode ter muita gordura acumulada na região da barriga. E para queimar essa gordura você precisa fazer exercícios de alta intensidade, que exigem o máximo do seu corpo.

Antigamente achavam que correr ou pedalar em ritmo constante fazia com que se emagrecesse, mas pesquisas atuais provaram que esse tipo de exercício não é tão eficiente a longo prazo e comparado com novos treinos são extremamente ineficazes.

Veja abaixo um exemplo de treino que seu corpo vai trabalhar em alta intensidade e queimar gorduras muito mais rápido:

Boa sorte e tomara que você consiga seguir as dicas para ganhar mais massa e acabar com as gorduras indesejadas.