É bom ter um Personal Trainer?

65434Essa á e a grande dúvida da maioria das pessoas que desejam começar a mexer o corpo, se exercitar e ver resultados. Seja emagrecer ou ficar mais forte para exibir o corpo no verão. E principalmente para ter mais saúde.

Muitos vão atrás de um profissional para acompanhar as atividades físicas justamente porque não conseguem realizar sozinhas os exercícios físicos. Isso porque para algumas pessoas isso é um martírio, não há motivação suficiente para se levantar do sofá, cama ou cadeira e ir malhar.

O ponto mais importante ao meu ver é justamente o aconselhamento de um profissional da saúde para planejar, sugerir e corrigir todos os exercícios que serão realizados, respeitando a individualidade e objetivo de cada um.

Por exemplo, um mesmo treinamento não pode ser aplicado para quem é sedentário e deseja emagrecer e também para uma pessoa jovem que deseja ganhar mais músculos.

7654

A dúvida de contratar ou não um personal é devido ao custo-benefício do serviço.

Um serviço de acompanhamento por um educador físico é mais caro que, por exemplo, pagar a mensalidade de uma academia para frequentar.

Os valores variam de acordo com a região, formação e experiência do profissional. Porém vai girar na faixa de R$100 a R$200 por hora de aula dada.

Por isso que é preciso pesquisar antes de saber se o treinador que você quer escolher para passar horas e dias com você é o mais adequado levando em conta o seu perfil e os resultados do profissional.

Você pode perguntar para pessoas próximas e amigos qual profissional recomendam ou buscar na internet sobre os treinadores pessoais na sua cidade.

Um exemplo legal é um site que reúne os personal trainers em Porto Alegre, daí fica mais fácil selecionar e entrar em contato com os da sua preferência caso queira começar a praticar atividade física supervisionada.

46734Pesquise também se o treinador tem formação e o CREF (Conselho Regional de Educação Física) para exercer a profissão de forma regulamentada.

Recomendo perguntar quais tipos de treino serão passados para você e o motivo deles, assim você consegue saber se o personal sabe do que está falando e se possui um método claro para aplicar nos alunos que dê resultados satisfatórios.

Se você não consegue ir à academia e fazer tudo sozinho e precisa de uma motivação extra para encarar os pesos e esteira, um profissional deste será de grande valor porque vai te colocar em um estado de ânimo para completar as tarefas corretamente.

Há pessoas que são motivadas para fazer os treinamentos porém não sabem como montar e planejar tudo, por isso contratam o serviço para ter a elaboração de toda a rotina de treinos, realizando tudo à parte e sem a presença do professor no local.

Então antes de mais nada você precisa se conhecer para saber se uma companhia profissional irá te trazer mais benefícios durante suas atividades físicas.

Espero que a dica tenha sido útil e bons treinos 🙂